Alcanena recebe II Festival do Azeite e Ervas Aromáticas

A cozinha tradicional e sabores da região das serras de Aire e Candeeiros vão ser os protagonistas à mesa de vários restaurantes do concelho de Alcanena de 4 a 7 de junho de 2015.

A II edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas conta com um percurso pedestre intitulado “No Trilho das Oliveiras e das Ervas Aromáticas” que irá dar a conhecer o planalto de Santo António no sábado, 6 de junho.

Com cerca de seis quilómetros, o percurso interpretativo sobre a flora medicinal e aromática com visita a lagar de azeite tem uma duração de duas horas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até 5 de junho.

Na tarde de 6 de junho haverá ainda um seminário, “Conversas sobre Azeite e Ervas”, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena.

A partir das 16h00, a Confraria do Azeite falará sobre o azeite enquanto fonte de rendimento e de saúde. Vera Cupido, professora do Instituto de Medicina Tradicional de Leiria, falará sobre “Ervas Aromáticas e Condimentares - os seus usos na saúde e na alimentação”.

No final da tarde há haverão provas gastronómicas promovidas pela Escola de Hotelaria de Fátima.

O Festival é organizado pela Câmara Municipal de Alcanena, e conta com os apoios da Confraria do Azeite, do Instituto de Medicina Tradicional e da Escola de Hotelaria de Fátima.

VER PROGRAMA

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip