Albergaria-a-Velha: 9.ª edição da Expoflorestal mostra potencialidades do setor

A 9.ª edição da Expoflorestal vai decorrer entre os dias 8 e 10 de maio em Albergaria-a-Velha e conta, uma vez mais, com o alto patrocínio da Presidência da República e do ministério da Agricultura, que, segundo a organização, dão, assim, «sinal mais do que evidente da importância do setor florestal para o país».

«Consideramos que estão reunidas as condições para uma edição de excelência de Expoflorestal», refere a organização em comunicado, destacando a importância daquela que é considerada a maior feira florestal da Península Ibérica.

As expectativas são elevadas e passam por ultrapassar os 30 mil visitantes registados em 2013, «quer pela qualidade e diversidades de expositores associados ao mundo rural e ao setor das florestas em particular, como da dinâmica criada em torno das atividades paralelas a desenvolver na feira».

Ainda sem programa completo, os organizadores avançam que, nesta edição de 2015, haverá demonstrações de equipamento, assim como um simulacro no âmbito da promoção da saúde e segurança no trabalho florestal.

A Expoflorestal é organizada pela Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV), a Associação dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA).

O certame conta ainda com o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e da Câmara de Albergaria-a-Velha.

Foto: Expoflorestal 

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip