AgroSemana de volta para promover e valorizar a Produção Nacional

A 9.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte está de regresso ao Espaço Agros, na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto. O evento realiza-se de 31 de agosto a 3 de setembro e pretende, uma vez mais, afirmar e valorizar o setor agrícola da região.


programa da AgroSemana conta com visitas a campos de ensaio, exibição de jovens manejadores, com o Concurso Nacional da Raça Holstein-Frísia, a Caminhada Solidária e a Cãominhada Solidária. Este ano a AgroSemana vai ainda acolher a Final do Campeonato Regional de Equitação de Trabalho Entre Douro e Minho, que decorre nos dias 1 e 2 de setembro, no Circuito Equestre.

A responsabilidade social é algo que caracteriza a organização da Feira e continua a merecer destaque, sendo realizadas diversas angariações e demonstrações de apoio que, este ano, revertem a favor do Banco Alimentar Contra a Fome Porto (BA Porto).

Nesta edição o foco é oferecer uma experiência completa, que combine conhecimento técnico, inovação agrícola e momentos de lazer para toda a família. A AgroSemana pretende criar uma ligação única entre o mundo rural e urbano, proporcionando uma oportunidade para homenagear e dar visibilidade ao trabalho das Cooperativas e dos Produtores de Leite. Dos produtos às tradições, pretende dar-se a conhecer o melhor do universo da agricultura e da alimentação.

Além de ter acesso a diversos produtos nacionais e de ficar a conhecer as melhores práticas do setor, quem passar pela Feira vai ter a oportunidade de assistir aos concertos de Bárbara Bandeira, Matias Damásio e Rui Veloso, bem como de participar em degustações e showcookings, que se realizam no Espaço Agroalimentar. Aqui serão promovidos os produtos nacionais de excelência, com foco no leite e seus derivados, e outros produtos que se destacam pela sua autenticidade, como as carnes provenientes de raças autóctones portuguesas.

A entrada é livre durante os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro até às 18H00, e 3 de setembro todo o dia. Fora deste horário a entrada tem o valor de 5€ para todos os visitantes maiores de 12 anos. A aquisição do passe de três dias tem um custo de 12€.

Na edição de 2022, a AgroSemana atingiu cerca de 80.000 visitantes e contou com a presença de mais de 200 expositores, com uma vincada vertente profissional agrícola nas áreas de negócio em exibição.

O programa completo está disponível aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip