Agrocluster Ribatejo promove produtos agroalimentares da região além-fronteiras

Estão previstas duas ações, uma na República Checa, em setembro de 2019, e outra na Holanda, em março de 2020.

agroalimentar

O Agrocluster Ribatejo tem um novo projeto aprovado para o apoio à internacionalização das empresas agroindustriais da região.

Trata-se do Agriexport 4.0, que contempla a realização de receções de importadores na região, a realização de mostras promocionais de produtos em diversos países estrangeiros e a organização e promoção de encontros internacionais de negócios.

No que à realização de missões inversas diz respeito, prevê-se a receção de uma delegação de importadores da Noruega, em novembro de 2018, o acolhimento de uma delegação de importadores do Canadá, em abril de 2019, e a receção de uma comitiva da Holanda, em setembro de 2019.

Já em 2020, prevê-se acolhimento de uma delegação empresarial do Japão em janeiro e a recepção de uma delegação de gestores de produtos de plataformas digitais, em abril.

Quanto às mostras promocionais, que contemplam a organização da mesma, a promoção através de exposição de produtos e o agendamento de contactos para reuniões B2B, o Agrocluster prevê a realização de duas acções, uma na República Checa, em setembro de 2019 e outra na Holanda, em março de 2020.

O projeto prevê ainda a realização de dois eventos internacionais de negócios, nomeadamente a edição de 2019 e 2020 do AGRIBUSINESS, evento internacional destinado à agroindústria, que engloba reuniões com potenciais compradores agroalimentares de diversos mercados e visitas a empresas.

Os encontros estão previstos para o mês de maio.

Para além destas ações, será dada continuidade ao estudo de condicionantes de entrada dos produtos alimentares da região nos mercados da Austrália, Japão, Canadá e Noruega.

Fonte: O Ribatejo 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip