Agrobio vai cultivar uma PAC mais verde no Algarve

agrobio

No âmbito da campanha ‘Grow Green - Cultive o Verde’, que visa divulgar a Agricultura Biológica e os novos apoios ao alcance dos produtores no atual quadro comunitário», a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio), irá organizar duas sessões dedicadas à Política Agrícola Comum (PAC) no Algarve.

Assim o seminário “ Cultivar uma PAC mais verde” irá ter lugar no Museu de Portimão, a 11 de dezembro, sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h30 e em Tavira, na Biblioteca Municipal, dia 12 de dezembro, entre as 14h30 e as 17h00.

Neste seminário o visitante «obterá conhecimentos sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica assim como da formação existente», salienta a Agrobio, em comunicado.

Sobre a mesa estará como tema principal a PAC e, como é habitual nas ações do “Cultivar uma PAC mais Verde”, no final haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras.

A entrada é gratuita, mas a participação no seminário está sujeita a inscrição.

A inscrição pode ser feita num formulário digital no site da Agrobio, no espaço da campanha Grow Green.

Em 2016 a Agrobio vai estar com o Seminário “Cultivar uma PAC mais Verde” em Aljezur, Viana do Castelo, Tomar, Porto, Évora, Ponta Delgada, Loulé, Mirandela entre outros pontos do país.

Esta ação é cofinanciada pela Comissão Europeia no âmbito do projeto Grow Green. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip