Agroalimentar: região do Tâmega e Sousa promove-se na Polónica

Entre 6 e 8 de agosto, uma comitiva de empresários e produtores da região do Tâmega e Sousa ligados à transformação agroalimentar em pequena escala vai à Polónia, mais concretamente às cidades de Cracóvia e Varsóvia.

agroalimentar

«Trata-se de um encontro territorial destinado a promover a partilha de conhecimentos e de boas práticas de internacionalização entre empresários, esperando-se que possa vir a contribuir para que a produção agro-alimentar local ganhe notoriedade nos mercados externos», explicam os promotores em nota de imprensa.

Estão ainda agendadas reuniões institucionais, nomeadamente com a Agência de Desenvolvimento Regional de Cracóvia, pelo que a comitiva será enquadrada por alguns autarcas da subregião do Tâmega e Sousa.

A iniciativa é promovida pela Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, no âmbito do projeto Tâmega e Sousa Internacionaliza, o qual também conta com a participação da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, da Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Recorde-se que esta é já a 12.ª ação de marketing territorial promovida pelo Consórcio. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip