Agroalimentar português nos Jogos Olímpicos no Brasil

O “Portugal Sou Eu” estabeleceu uma parceria, com a duração de um ano, com o Comité Olímpico de Portugal, que envolve o programa e dez empresas aderentes dos setores da fileira alimentar e bebidas, no âmbito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

portugal sou eu

O ponto alto desta parceria acontece a 20 de junho, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, com o abastecimento do Navio Escola Sagres com mais de uma tonelada de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Para alimentar a tripulação da embarcação durante a viagem ao Brasil seguem no porão do Navio Escola Sagres 60 quilos de batata frita, 350 quilos de carapau congelado (CCL), 1200 quilos de frango, 80 quilos de sobremesas congeladas, 45 quilos de bolachas, 35 quilos de bacon e chouriço, 800 quilos de arroz, vários litros de molhos diversos, 600 litros de azeite e 200 litros de óleo alimentar com o Selo “Portugal Sou Eu”.

O Navio Escola Sagres parte dia 21 de junho do Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde d’Óbidos, em Lisboa, para o Rio de Janeiro, onde será a Casa de Portugal durante o período de duração dos Jogos Olímpicos 2016.
Para além desta ação em particular, a parceria irá possibilitar o desenvolvimento de muitas outras iniciativas, que irão aumentar a notoriedade do “Portugal Sou Eu” e das empresas aderentes.

Estão qualificados com o Selo “Portugal Sou Eu” mais de 3.800 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67% integra o setor da alimentação e bebidas.

Saiba mais sobre o Portugal Sou Eu aqui:

“Portugal Sou Eu”: a marca que potencia os produtos nacionais

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip