AGRO 2015 recebeu visita de mais de 100 mil pessoas

A 48ª Edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação (AGRO 2015), que decorreu em Braga entre 26 e 29 de março, contou com a visita de mais de 100 mil pessoas, ultrapassando o número de visitantes da edição de 2014.

Grande parte do sucesso, vincam os organizadores, deveu-se também ao salão Gourmet.

Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, considerou, em comunicado, que a AGRO representa uma «enorme mais-valia para Braga ao afirmar-se como a feira referência no setor da agro-indústria no país, tendo esta realidade e a qualidade do certame sido atestada por várias membros do Governo e entidades ligadas ao setor».

De acordo com Humberto Carlos, Administrador da InvestBraga, a 48ª edição da AGRO «atingiu os objetivos definidos», reiterando que «o salão Gourmet foi uma aposta ganha para conquistar novos públicos».

A 48ª edição da AGRO contou com uma área de cerca de 25 mil metros quadrados,registando um aumento em 20% do número de expositores, o que possibilitou a presença de expositores nacionais e internacionais equatro novas áreas: o salão Gourmet, a Agro Tech,a Agro Horse e a Agro Caça.

O Salão Agro Gourmet apresentou 35 expositores e uma variedade de produtos que passou pelas cervejas artesanais, o azeite, chás, chocolates, compotas, conservas, doçaria, especiarias, gins, licores, mel, patês, queijos e vinhos.

A área da alimentação esteve ainda reforçada com os habituais produtos regionais e oito restaurantes de Carnes DOP - Denominação de Origem Protegida.

Decorreram ainda conferências e seminários para os profissionais do setor agrícola e pecuário. Os Secretários de Estado da Agricultura, da Alimentação e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação foram alguns governantes que marcaram presença em alguns seminários.

No sábado (28 de março) foi anda possível reunir, no mesmo painel de convidados, três antigos ministros da Agricultura e um antigo secretário de Estado das Florestas.

O certame, considerado a principal feira agrícola realizada a norte de Portugal, é organizado pela InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica e integra a elite das feiras representadas na UFI e Eurasco.

O Agronegócios marcou presença nesta Feira que atrai em todas as edições milhares de visitantes do mundo rural.

Depois da AGRO a organização já começa a traçar objetivos para os futuros eventos a realizar no Parque de Exposições de Braga, nomeadamente para a segunda edição do Vinho Verde Fest que se vai realizar nos dias 15, 16 e 17 de maio.

Ao Vinho Verde Fest associam-se a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a Entidade Regional deTurismo do Porto e Norte de Portugal, para um evento centrado na promoção do vinho verde, da gastronomia e do turismo nacionais, com provas diárias de vinhos e gastronomia, assim como Showcookings com chefes bem conhecidos do público português.

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip