Agricultura em foco na conferência global sobre o clima

As alterações Climáticas e a Agricultura estão em foco na COP27, a conferência global sobre o clima, que está, neste momento, a decorrer em Sharm El Sheikh, no Egipto.

A alimentação e a agricultura continuam a aumentar a sua visibilidade na discussão sobre o clima. Na conferência global sobre as alterações climáticas, que está a decorrer no Egipto, destacamos dois painéis que serão transmitidos em direto.

O primeiro terá lugar já hoje, dia 10 de novembro, entre as 13h00 e as 14h30 (hora local do Egipto), e será dedicado ao tema "Delivering promise for the future: the next generation of plant science innovations”. Os membros deste painel vão evidenciar as novas inovações que podem ajudar a agricultura a adaptar-se às alterações climáticas e a mitigar os seus efeitos.

As culturas geneticamente modificadas (GM) e os produtos de proteção de culturas têm provocado impactos climáticos positivos. A próxima geração de inovações em ciência vegetal, através da agricultura digital, proteção de culturas e inovação no desenvolvimento e melhoramento de plantas, irá acelerar a capacidade de adaptação da agricultura às alterações climáticas, contribuindo simultaneamente para a sua mitigação.  

O segundo painel vai ter lugar no dia 12 de novembro, das 13h30 às 14h45 (hora local do Egipto), sobre o tema "Plant Science Technologies Deliver Climate Solutions While Improving Productivity & Food Security". Este evento pretende demonstrar que a proteção das culturas e as sementes geneticamente modificadas têm resultados positivos na produtividade e no ambiente.

Acompanhe aqui a transmissão em direto destes eventos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip