Agricultura biológica: Porto Santo é cada vez mais aposta regional

Elementos das equipas técnicas da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (SRAP) deslocaram-se a 5 de dezembro ao Porto Santo, na Madeira, no sentido de dar sequência à aposta da tutela em dar apoio de proximidade para uma melhor garantia de qualidade da produção.

Humberto Vasconcelos delega na Direção Regional de Agricultura o trabalho de apoiar a redinamização da agricultura praticada na ilha, pelo que estarão no campo três técnicos para contacto direto com agricultores locais.

Para além de prestarem a ajuda técnica, nesta deslocação, os peritos da SRAP irão debruçar-se sobre a viabilidade de novos projetos a serem implementados pelos agricultores locais.

Segundo fez saber Humberto Vasconcelos, este ano já se fizeram deslocar ao Porto Santo vários técnicos, numa clara aposta de apoio de proximidade.

«Há exemplos claros da superior qualidade da produção quando os agricultores são devidamente acompanhados», assegura.

«O Porto Santo, pelas suas características, deve ter um acompanhamento de proximidade cujo resultado final é uma melhoria na qualidade do produto final», acrescentou o secretário regional, apontando como exemplo o vinho recentemente apresentado, que teve o apoio técnico do IVBAM.

«Temos grandes desafios para o Porto Santo, especialmente para a agricultura biológica, e isso só será possível se houver, de facto, um investimento no apoio de proximidade», disse Humberto Vasconcelos.

Neste procedimento, a SRAP trabalha em comunicação constante com a Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, no sentido de identificar e resolver possíveis situações que digam respeito não só à agricultura local, mas também à pecuária e pescas.

Fonte: DNotícias.pt 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip