Agri Innovation Summit: inovação na Agricultura em Oeiras

É já esta semana, nos dias 11 e 12 de outubro, que o Lagoas Park Hotel, em Oeiras, acolhe o maior evento alguma vez realizado em Portugal sobre inovação em agricultura - o Agri Innovation Summit 2017

agri innovation summit

A organização deste evento é de um consórcio com várias entidades nacionais, do Governo português e da Comissão Europeia.

A organização já anunciou, entretanto, a II edição em França, em 2018.

O AIS 2017 conta com a presença de mais de 550 participantes (agricultores, empresários, associações, startups,...), vão ser apresentados mais de 120 projetos de inovação, um concurso Europeu de startups e organizado um brokerage para desenvolvimento de projetos internacionais.

Associam-se ao evento vários convidados de alto nível, incluindo o Comissário Europeu da Agricultura, o Comissário Europeu da Inovação, e os nossos Ministros da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Comissão Europeia vai utilizar este evento para discutir a política agrícola europeia nas áreas da inovação e da digitalização, por isso não é difícil prever o impacto mediático do evento, a nível nacional e internacional. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip