AEA promoveu visita de estudo a explorações hortícolas e frutícolas

Decorreu no passado dia 26 de setembro mais uma sessão de trabalho destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante, desta vez sob a forma de Visita de Estudo.

aea

Subordinada ao tema “Produtos do Agroalimentar do Baixo Tâmega” destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial do setor hortícola e frutícola e contou com 35 participantes.

A sessão promoveu a visita a quatro explorações, complementada com o testemunho de empresários da região, embaixadores de cada produto em específico e permitiu criar uma maior dinâmica nos setores envolvidos através da partilha de experiências e saberes in loco.

A Visita iniciou pelas 8h00, no Complexo Desportivo de Amarante, tendo sido visita pela manhã uma exploração hortícola, uma exploração de cogumelos e uma exploração de mirtilos, respetivamente a Hortieno e a Quinta da Tapada, em Amarante e a Ovelha Azul em Marco de Canaveses.

Houve ainda tempo para um almoço no Espaço Maria Emília, em Marco de Canaveses, especialista na confeção de broa de milho caseira. A tarde contemplou ainda a visita à exploração da L&D Kiwiberry, produtora de Kiwis arguta, em Baião.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip