ADVID debate práticas agrícolas, biodiversidade e alterações climáticas

 A ADVID - Cluster da Vinha e do Vinho e CoLAB VINES&WINES realiza nos dias 12 e 13 de outubro, o Workshop "Boas práticas agrícolas para a biodiversidade no contexto das alterações climáticas".

A gestão cuidada do ecossistema com o objectivo de manter ou melhorar a biodiversidade, pode conduzir a um aumento da sustentabilidade da produção agrícola, tornando os sistemas mais resilientes às pressões de longo prazo, como as alterações climáticas e a degradação do solo.   

No projecto “Boas práticas agrícolas para a biodiversidade no contexto das alterações climáticas”, foi identificado um conjunto de boas práticas adaptáveis às diferentes realidades das explorações agrícolas nacionais e eficazes no incremento da biodiversidade e que entendemos ser importante agora divulgar, junto dos agricultores.

É com este objetivo que se realiza este evento em formato presencial com transmissão online.

O primeiro momento decorrerá no próximo dia 12 de Outubro, pelas 15:00h, no Auditório do Régia Douro Park em Vila Real e o segundo no dia 13 de Outubro, pelas 15:00h, no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa.

Programa está disponível. A inscrição deve ser feita através do email formacao@advid.pt, indicando o dia e a modalidade pretendida (Online ou presencial).

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip