ADICES promove “Rotas da Agricultura”

Rotas da Agricultura”. Assim se chama o projeto de parceria que visa impulsionar a agricultura e o setor primário no território da região de intervenção da ADICES - Associação de Desenvolvimento Local.

Uma área geográfica que abrange os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela.

De forma a dinamizar o projeto, realizou-se a 7 de maio de 2015, uma sessão de trabalho nas instalações da ADICES, em Santa Comba Dão, onde foram «definidas estratégias e metodologias de trabalho na área da agricultura, e onde se preparou a organização de informação que servirá de suporte no apoio ao atendimento aos agricultores», informa a associação.

Entre esse auxílio, este projeto pretende apoiar os agricultores em relação às candidaturas no âmbito  do Programa de Desenvolvimento Rural - PDR 2020, respetivamente às ações "Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola" e "Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas". 

Promover a organização e articulação das entidades da região, dinamizar o acesso dos agricultores aos apoios disponíveis no âmbito da PAC Pilar 1 (Pagamentos Diretos) e Pilar 2 (PDR 2020), e contribuir para a competitividade e sustentabilidade da agricultura e do setor primário na região, são os principais focos do projeto.

 A parceria é constituída pelos municípios do território, CONFAGRI, ADS - Associação Agro-pecuária Vale de Besteiros, Cooperativa Terras de Besteiros, CALME - Cooperativa Agrícola A Lavoura de Mortágua, Cooperativa Agrícola de Carregal do Sal, Associação de Produtores Florestais do Planalto Beirão, ANCOSE - Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, IEBA - Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais e ADICES.

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip