Adega da Vidigueira promove "Mês do Vinho"

Já está a decorrer a terceira edição do "Mês do Vinho", uma iniciativa da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) com o objetivo de divulgar os vinhos da subregião.

O III "Mês do Vinho" prolonga-se até 4 de dezembro e inclui no seu programa o lançamento oficial do VDG, um espumante da Vidigueira, além de cursos e workshops sobre temáticas ligadas ao vinho e muito cante alentejano.

«Este é um período muito especial para nós. Celebramos o dia de S. Martinho com provas de vinhos de talha, um dos ícones da Vidigueira, e fundamentalmente porque lançaremos três novos tintos: 'Alicante Bouschet', 'Syrah' e 'Touriga Nacional', que estou seguro irão ser muito apreciados pelos consumidores», afirma o presidente da ACV, José Miguel D'Almeida.

Recorde-se que a ACV já arrecadou em 2016 mais de 70 prémios nacionais e internacionais, dos quais muitas medalhas de ouro.

Os três novos vinhos tintos a lançar, todos de 2015, foram elaborados sob a coordenação técnica do enólogo Luis Leão e «prometem elevar ainda mais a fasquia desta cooperativa», acrescenta a ACV em comunicado.

Fonte: Correio do Alentejo

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip