Academia do Vinho Verde lança programa de formação gratuita em tempo de confinamento

A Academia do Vinho Verde vai promover um programa gratuito de formação online durante os meses de janeiro, fevereiro e março, com mais de uma dezena de webinars em áreas de formação distintas. Destinados a produtores de Vinho Verde e ao público em geral, os webinars foram pensados como resposta formativa em tempo de confinamento.

CVRVV

Através de sessões no Microsoft Teams, os inscritos podem participar em formações relacionadas com enoturismo, enologia, viticultura, marketing digital, certificação e comunicação online e com a imprensa, de acesso gratuito com duração de cerca de duas horas por sessão.

«A Academia do Vinho Verde tem registado uma procura crescente em diversas áreas ao longo do último ano, sendo que em 2020 formámos mais de mil participantes. Face à realidade de um novo confinamento, entendemos que a missão da Academia é assegurar uma resposta eficaz online com uma oferta diversificada e que permite não só reforçar as áreas de competência da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) junto dos agentes económicos, como ampliar a nossa acção em articulação com formadores de outras áreas que contribuem para o crescimento e afirmação da Região», destaca Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

As inscrições para os webinars podem ser efetuadas gratuitamente e estão limitadas a um máximo de 40 participantes por sessão.

Mais informações no website da CVRVV ou através do e-mail academia@vinhoverde.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip