Academia 2020 do Centro de Frutologia Compal aposta no reforço das competências digitais dos empresários frutícolas

O Centro de Frutologia Compal deu o pontapé de partida para a 7ª Edição da Academia, que este ano decorre integralmente em formato online. 

Compal

Explorando os desafios do novo contexto mundial, onde o digital se impõe, enquanto uma oportunidade e não um problema, a Academia assume em 2020 o objetivo complementar de reforçar as competências que permitem capacitar os empreendedores frutícolas para a transformação digital do seu negócio.

O Programa de Formação conta com profissionais de cerca de 15 organizações que irão partilhar o seu conhecimento nos vários módulos de formação, com a duração de 34 horas distribuídas ao longo de dez semanas. No final da formação, aos três empresários com os melhores projetos submetidos, serão atribuídas bolsas de instalação no valor de 60 000 euros. 

Este ano, a Academia terá como principal foco a transformação digital e irá abordar temas como os mercados digitais e as mais-valias para os empresários frutícolas, como escalar um negócio no digital, logística e pagamentos adaptados ao contexto online, bem como agricultura de precisão e sistemas digitais de suporte à tomada de decisão. A par disso, vão ser abordados temas que devem ser tidos em consideração na gestão de um negócio frutícola, como o impacto das alterações climáticas e a eficiência energética.  

 Entre os formadores, tem vindo a contar com entidades, organizações e profissionais do setor agrícola, às quais se juntam este ano Advanced Products Portugal, Dott, entre outros. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip