Abrantes: azeites Casa Anadia entram no Japão

azeites Casa Anadia

O azeite Casa Anadia acaba entrar no mercado asiático, mais concretamente no Japão.

A Casa Anadia inicia, assim, numa fase inicial, a exportação para o Japão com os azeites "Casa Anadia D.O.P" e "Private Collection".

Uma fase que surge depois de a marca abrantina ter apresentado os seus azeites em março de 2015 na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local.

Entretanto, vários clientes manifestaram interesse no produto e solicitaram encomendas que justificam a aposta.

Em comunicado, David Magarreiro, responsável de marketing e comercial da marca, refere que «a entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade».

O responsável acrescenta que «o mercado nipónico apresenta um potencial de elevado de desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca».

Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100%, de acordo com informações da empresa.

O Brasil é o principal mercado, actualmente com uma quota superior a 50% das exportações, tendo a empresa entrado recentemente no Canadá.

Na Europa, a Casa Anadia exporta para a Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.

O azeite Casa Anadia é herdeiro de uma antiga tradição que remonta pelo menos ao século XVII, época da construção do antigo solar com capela, actualmente integrado na Quinta do Bom Sucesso, na freguesia de Alferrarede, concelho de Abrantes. 

Fotos: Casa Anadia

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip