A sustentabilidade dos sistemas alimentares locais discutida em webinar

A Sustentabilidade dos sistemas alimentares locais é tema do webinar, organizado pelo Europe Direct Algarve, CCDR Algarve e pela Associação In Loco. O evento pretende ser um espaço de diálogo entre decisores, peritos, organizações da sociedade civil e cidadãos em geral e assinala também a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que tem lugar este ano entre 21 a 29 novembro, em toda a Europa.

Agricultura

A moderação será da jornalista Susana Helena de Sousa em torno de quatro grandes questões :

  • Porque é que, em contexto de Pandemia, a necessidade da existência de Sistemas Alimentares Locais, vivos, participados e sustentáveis, adquiriu um renovado interesse por parte da comunidade?

  • Como podemos complementar e harmonizar as atuais respostas dos Sistemas Produtivos Globais e massificados com os Sistemas Alimentares Locais?

  • Na "Estratégia do Prado ao Prato" apresentada em 20 de maio de 2020, a Comissão Europeia (CE) pretende construir um sistema alimentar sustentável na União Europeia (UE) que salvaguarde a segurança alimentar e proteja as pessoas e o ambiente. Muitas pessoas vêm este objectivo com incredulidade e até desconfiança, face aos histório da PAC. Como demonstrar que este é um objectivo concreto e real?

  • Quais os elementos-chave e os problemas críticos a ultrapassar para que os Sistemas Alimentares Locais sejam sustentável, tanto do ponto de vista económico como social e ambiental?

Toda a informação sobre o evento será disponibilizada no evento de facebook. A participação na sessão de dia 19 é aberta e o link da sala virtual está já disponibilizado.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip