A inovação alimentar portuguesa apresenta-se ao mundo no Digital Agrifood Summit Portugal 2021

Recentemente o Quadro Europeu de Indicadores da Inovação (EIS 2020) qualificou Portugal como um país ‘fortemente inovador’. Os analistas colocam Portugal acima da média europeia nas categorias ambiente favorável, sistema de inovação e inovação empresarial. Estes resultados são fruto da aposta firme das empresas lusas em tecnologia e I+D, assim como de um trabalho colaborativo no qual o âmbito privado coopera com o público, já há décadas, em projetos de desenvolvimento.

Digital Agrifood Summit Portugal

O sólido setor agroalimentar português exemplifica, como nenhum outro, este espírito inovador. O seu carácter proativo demonstra-se no imparável crescimento das suas exportações, bem como nas inúmeras iniciativas destinadas a manter a indústria alimentar portuguesa num lugar destacado a nível mundial.

«Impulsionou-se a evolução tecnológica através da difusão de informação e iniciativas que sensibilizem, empoderam e conduzam à implementação de soluções de digitalização por parte das empresas agroalimentares nacionais», declarou Amândio Santos, presidente de PortugalFoods.

O Digital Agrifood Summit Portugal, que se vai celebrar entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2021, em meio virtual, é um destes projetos pioneiros. O evento foi promovido pelas associações PortugalFoods, Portugal Fresh, Inovcluster e Agrocluster do Ribatejo, que juntas constituem o Portuguese Agrofood Cluster

O foro vai servir de escaparate e ponto de encontro entre dezenas de empresas lusas e centenas de compradores internacionais. Frutas, legumes, pesca e conservas, carnes e enchidos, azeites de qualidade, vinhos e bebidas espirituosas, pastelaria e outros produtos gourmet, são alguns dos produtos portugueses que vão estar presentes no certame.

Os compradores interessados em participar no Digital Agrifood Summit Portugal já se podem registrar gratuitamente.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip