“A Agricultura nos Açores” em debate

acores

A 26 de janeiro, às 20h00 tem lugar na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, um debate organizado pelo Colégio de Engenharia Agronómica da Região Açores da Ordem dos Engenheiros, subordinado ao tema "A Agricultura nos Açores : o Presente e as Perspectivas de Futuro".

Este debate, moderado por Paulo Simões, Diretor do Jornal Açoriano Oriental e da Rádio TSF Açores, contará com a presença de um conjunto de especialistas do setor e individualidades com responsabilidades no setor público e no setor empresarial privado.

O evento conta com dois painéis temáticos, sendo o primeiro dedicado ao tema “A agricultura hoje” em que se irá discutir a situação em que se encontra o setor da Agricultura nos Açores, face às especificidades que o caracterizam e considerando a evolução verificada nos últimos anos. «O que podemos esperar para o futuro deste importante setor de atividade? De que forma tem sido conciliado o interesse de todos os agentes que operam no setor e o ativo "Natureza Mágica, Viva e Impar" que caracteriza a Região Autónoma?», são algumas das questões a debate.

O segundo painel incide sobre “a agricultura, a Sustentabilidade Ambiental e o Desafio Turístico”. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip