7.º Festival do Vinho do Douro Superior em Vila Nova de Foz Côa

A 25 de maio, às 17h00, abrem as portas da 7.ª edição do ‘Festival do Vinho do Douro Superior’ (FVDS), em Vila Nova de Foz Côa.

vinhos

No EXPOCÔA - Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa estarão à prova várias referências vínicas da sub-região do Douro Superior.

Dirigido a consumidores e visitantes, este certame é também “montra” de outros produtos alimentares dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

O programa integra o ‘Concurso de Vinhos do Douro Superior’ aberto a todos os vinhos produzidos nesta sub-região que estejam presentes na feira, nas categorias Douro (branco e tinto) e vinho do Porto.

A avaliação é feita “às cegas” por um painel de jurados constituído por jornalistas, sommeliers e compradores. Para brindar à singularidade desta sub-região do Douro Vinhateiro, o programa oficial do 'FVDS 2018’ integra o colóquio “O Douro e a História: Vale com passado, Vinha com futuro”.

Este momento é destinado a lavradores, produtores, técnicos, entre outros interessados, dispondo de um painel de oradores de prestígio que irá debater o potencial de uma sub-região a dar que falar.

O ‘Festival do Vinho do Douro Superior’, que vai já na sétima edição, é organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, com a produção da Grandes Escolhas. A entrada é livre e gratuita.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip