7ª edição do infowine.forum acontece em maio de 2020

A VINIDEAs organiza o evento, que acontece entre os dias 12 e 13 de maio, em Vila Real.

O fórum é realizado em consonância com o VII Congresso Internacional Viticultura de Montanha (CERVIM), que se realizará nos dias 14, 15 e 16 de maio.

O evento bienal é um dos mais importantes eventos realizados para o setor vitivinícola em território nacional. Trata-se de um congresso de caráter técnico-científico, nas áreas da Viticultura, Enologia e Mercados, aberto ao público, mediante inscrição.

O objetivo principal passa por "valorizar a investigação, pública e privada, salientando a sua função como motor de inovação e abertura ao serviço do setor vitivinícola, e cada vez mais contribuir para participar na formação avançada dos profissionais do setor. Para tal, conta com a presença de diversos especialistas de renome mundial nas diferentes áreas do setor vitivinícola", como é possível ler-se na nota emitida pela organização.

As últimas edições têm "reunido com grande sucesso 400 a 500 pessoas, de instituições científicas, empresas, produtores e outros membros da fileira vitivinícola de diversos países, permitindo o contacto com os protagonistas do setor a nível nacional e internacional, e o conhecimento e discussão dos últimos avanços na área da vinha e do vinho".

Este ano, a nova edição do infowine.forum assinala os dezoito anos de existência da VINIDEAs. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip