2ª Edição do Mondego Agrícola 2019 - Feira das Culturas

A EPAAD com a colaboração da Câmara Municipal, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho, promove a realização da 2ª edição do Mondego Agrícola2019, feira das culturas.

cartaz

O evento realiza-se a 6 de setembro e tem por objetivo congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola na Região Centro, muito em especial no Vale do Mondego, permitindo um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre técnicos, fornecedores e agricultores, bem como mediar contactos e negócios.

Os visitantes terão oportunidade de visitar os ensaios de milho, arroz e batata e os diversos expositores, bem como assistir às palestras.

Poderão assistir e participar nas demonstrações com máquinas agrícolas, nomeadamente, ceifeiras, tratores e alfaias, pautando por um certame 100% profissional. Estarão representadas as principais entidades e empresas do setor das sementes, produtos fitofarmacêuticos, fertilizantes, tratores e equipamentos agrícolas.

A 2ª edição do Mondego Agrícola 2019, feira das culturas, a realizar no próximo dia 6 de setembro de 2019, pretende também dar continuidade e consolidar o trabalho iniciado em 2017.

«É ambição da organização, aumentar o número de participantes e captar o interesse de todo o setor agrícola da Região Centro», realçam os organizadores, em comunicado.

Vão estar representadas entidades do setor cooperativo e associativo, empresas de sementes (milho, arroz e batata), epresas de fertilizantes, de produtos fitofarmacêuticos, tratores, máquinas agrícolas e outros equipamentos;

Irão ter lugar duas palestras de interesse para a agricultura da região:

10 horas: Painel 1 – Impacto da PAC pós 2020 no Baixo Mondego.

14.30horas: Painel 2 – Agricultura de Precisão no Baixo Mondego. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip