Webinar "Impulsionando a digitalização sustentável na agricultura, silvicultura e áreas rurais até 2040"

Realiza-se no próximo dia 30 de junho, no âmbito projeto Horizonte 2020 DESIRA "Digitalização: Impactos Econômicos e Sociais em Zonas Rurais", o 2º webinar com o tema "Boosting sustainable digitalisation in agriculture, forestry and rural areas by 2040" (Impulsionando a digitalização sustentável na agricultura, silvicultura e áreas rurais até 2040).

agrobótica

Em junho de 2021, a Comissão Europeia espera publicar a Comunicação sobre a Visão a Longo Prazo para as Zonas Rurais. A digitalização terá certamente um papel proeminente no futuro das áreas rurais, como uma megatendência que já afeta a agricultura, a silvicultura e a vida dos cidadãos rurais em toda a Europa.

Este evento tem como objetivos:

- Obter um entendimento comum sobre o papel previsto da digitalização na Comunicação sobre a Visão a Longo Prazo para as Zonas Rurais;

- refletir sobre as recomendações produzidas pelo Fórum de Digitalização Rural para impulsionar a digitalização sustentável da agricultura, silvicultura e áreas rurais;

- identificar os principais desafios e oportunidades da digitalização para o futuro;

- intercâmbio sobre o apoio político necessário no terreno para assegurar a digitalização sustentável da agricultura, silvicultura e zonas rurais.

Mais informação AQUI

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip