Webinar de encerramento do ciclo “Produção de pinheiro-bravo: fatores internacionais de sucesso” acontece em novembro

Estão abertas as inscrições para o webinar de encerramento do ciclo “Produção de pinheiro-bravo: fatores internacionais de sucesso” decorre a 12 de novembro, às 11 horas, através da plataforma Zoom.

PINUS

O ciclo de webinars é dedicado ao pinheiro-bravo, uma cultura importante em outros países, onde existem práticas silvícolas e conhecimento que podem ser replicados ou adaptados às nossas condições, e pretende dar a conhecer melhor esta espécie na Galiza, Castela e Leão, Aquitânia e Austrália.

No webinar quatro moderadores discutirão que práticas poderão ter mais interesse para o nosso país: Edmundo Sousa, Nuno Calado, Susana Carneiro e Maria João Gaspar, atuais membros da equipa de coordenação do Centro de Competências do Pinheiro-Bravo transmitirão também as respostas a questões colocadas aos oradores através do canal Youtube do Centro PINUS ou enviadas para o email info@centropinus.org.

Todos os webinars do ciclo encontram-se ou estarão disponíveis no canal de youtube do Centro PINUS sendo a sequência de lançamento a seguinte:

- Galiza, apresentada Juan Picos da Universidade de Vigo (disponível a 15/10);
- Castela e Leão, apresentada por Álvaro Picardo, da Junta de Castela e Leão (disponível a 22/10);
- Aquitânia, apresentada por Loïc Cotten da Alliance Forêts Bois (disponível a 29/10);
- Austrália, apresentada por Owen Donovan, Eng.º Florestal (disponível a 5/11).

A participação no webinar final é gratuita, sendo necessário realizar inscrição para receber o link de participação.

Este ciclo é uma iniciativa do Centro de Competências do Pinheiro-Bravo e do Centro PINUS e conta com o apoio do PDR2020.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip