ViniPortugal com presença massiva na Wine Paris & VinExpo Paris 2023

A ViniPortugal vai, mais uma vez, marcar presença numa das principais feiras internacionais dedicadas ao mundo dos vinhos e destilados, a Wine Paris & Vinexpo Paris 2023, que decorre de 13 a 15 de fevereiro.

Os Vinhos de Portugal estão a apostar em grande nesta edição do evento, duplicando a sua presença, face a 2022, onde estarão 75 produtores, incluindo a CVR Lisboa, CVR Tejo e o Instituto dos Vinhos da Madeira, distribuídos por múltiplos pavilhões com várias dezenas de expositores, renovando, assim, o compromisso de enaltecer a qualidade dos vinhos portugueses além-fronteiras.

Para esta edição, os Vinhos de Portugal vão, ainda, disponibilizar um espaço dedicado à degustação, permitindo aos visitantes conhecer a vasta gama de vinhos de Portugal, com principal destaque para o vinho branco. Os visitantes poderão provar vinhos de dez regiões vitivinícolas portuguesas: Alentejo, Dão, Douro, Bairrada, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Vinho Verde, Beira Interior, Porto e Madeira, representando algumas das 250 castas autóctones que existem em Portugal, algumas exclusivas do território nacional.

Todos os visitantes terão, também, a possibilidade de realizar provas de vinhos guiadas pela Wine Educator, Sofia Salvador, da “Wines of Portugal” e, desta forma, alargar o seu conhecimento pelo mundo dos vinhos portugueses.

“Sendo França um dos nossos principais mercados ao nível das exportações, tanto em volume como em valor, é de extrema importância que continuemos a reforçar a nossa presença dando continuidade a todo o trabalho que temos vindo a realizar neste mercado. Nos últimos 10 anos, de janeiro a novembro, 2022 foi o ano em que as exportações atingiram o valor mais alto, 876 milhões de euros. No que toca ao valor das exportações para o mercado francês, Portugal registou 103,4 milhões de euros. Faz parte da nossa estratégia de promoção para 2023, incrementar o investimento em feiras internacionais de grande relevância como é o caso da Vinexpo Paris, pois acreditamos no potencial de crescimento dos Vinhos de Portugal, sobretudo num dos países que integra o nosso Top 5 de principais mercados de exportação”, refere Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.

Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem comunicado em mais de 21 mercados internacionais. Sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses pretende elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país produtor de vinho de excelência e tornando-o uma referência a nível mundial.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip