Vinhos do Tejo apostam na formação de sommeliers e profissionais do canal Horeca

vinhos

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo) dá as boas-vindas ao ano de 2019 com ações de formação direcionadas a sommeliers e profissionais do Horeca, com o objetivo de promover e estreitar laços entre os Vinhos do Tejo e a gastronomia, num canal em que o “prescritor” tem um importante papel na apresentação e valorização do produto e, por conseguinte, na continuidade do seu consumo.

Uma iniciativa que se estreou em 2015 e que agora se repete, dada a sua importância.

A primeira masterclassteve lugar no dia 28 de janeiro, em “casa”, ou seja, na região. Seguem-se ações de formação no Algarve, Lisboa e Porto, ainda no primeiro trimestre.

A inscrição é aberta a todos e é gratuita, mas obrigatória, sendo feita através da CVRTejo: 243 309 403 ou p.mateiro@cvrtejo.pt.

Para além da escolha dos vinhos, cabe aos agentes económicos, em conjunto com a CVRTejo, a identificação dos players para cada uma das ações. 

Vinhos da Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Cadaval, Casa Paciência, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Casal do Conde, Falua, Fiuza, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa e Romana Vini foram protagonistas da primeira sessão.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip