Vila Real recebe workshop dedicado aos vinhos espumantes

O workshop de vinhos espumantes irá ter lugar, na Galeria Bar do Café Concerto, no Teatro Vila Real, a 23 de janeiro.

workshop

«Será falado de forma educativa, porém descontraída, sobre o panorama e o método tradicional de produção, fatores que contribuem para a qualidade, entre outras curiosidades do mundo dos espumantes, seguido por uma degustação orientada», salienta a organização.

Quinta de Soalheiro, Monte da Ravasqueira, ViniLourenço e Quinta D’Amares são as empresas parceiras para a realização deste segundo evento e que também recebe o apoio da Casa de Anciães e ECAV – Escola de

Ciencias Agrárias e Veterinárias da UTAD.

O projeto "Aspetos do Vinho" tem em sua programação a realização de diversos workshops com temas variados e focados em Enologia e Viticultura.

O principal objetivo é contribuir para a difusão da cultura Vitivinícola, através de eventos em formato de workshop e temas variados, incentivando a formação de público consumidor.

O primeiro workshop (piloto) ocorreu em Vila Real, em 7 de dezembro de 2018, com o tema “Técnicas de Degustação”, num ambiente informal voltado para os alunos do mestrado de Enologia e Viticultura da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip