Viana do Castelo recebe em outubro 8º Congresso Florestal Nacional

A Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, em cooperação com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e com as Associações Florestais do Lima e do Vale do Minho, está a organizar o 8º Congresso Florestal Nacional, o qual decorrerá nas instalações do Instituto Politécnico de Viana do Castelo entre 11 e 14 de outubro de 2017 e terá por tema central "Floresta em Português: Raízes do Futuro".

floresta

Irão decorrer várias conferências sobre diversos aspetos de interesse geral como Florestas e Conservação da Natureza, Madeiras na Lusofonia, Biodiversidade, Políticas e Mercados Internacionais, Estatísticas Florestais, Gestão Florestal Comunitária.

Do programa constam ainda Sessões Temáticas sobre outros aspetos técnico-científicos mais particulares que serão oportunamente definidos.

«O Congresso procurará assim promover o intercâmbio entre entidades e especialidades do mundo lusófono, de modo a que estas possam partilhar experiências, resultados, técnicas e desenvolvimentos científicos na área florestal e que utilizem estas raízes comuns como base para os desenvolvimentos futuros», informa a organização, em comunicado.

Dado que realizar-se-ão em 2017 os Congressos Florestais Nacionais em Portugal (8º) e em Espanha (7º), para potenciar as sinergias entre as duas iniciativas a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais (SPCF) e a Sociedade Espanhola de Ciências Florestais (SECF) assinaram um protocolo de colaboração que acorda nas datas dos dois eventos a realização de mesas redondas ou sessões temáticas sobre temas transfronteiriços e visitas temáticas transfronteiriças em ambos os Congressos.
Este protocolo de colaboração prevê ainda descontos no valor da inscrição para os sócios da SPCF no 7º Congresso Florestal Espanhol nas mesmas condições dos sócios da SECF e reciprocidade para os membros da SECF que desejem participar no 8º Congresso Florestal Nacional português.

Saiba mais aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip