VI Jornadas Técnicas da Batata a 28 de março

batata

A Porbatata em parceria com a Agromais, a Agrotejo, a APH, o COTHN, a ESAC, a ESAS e a FNOP vão realizar no dia 28 de março, na Escola Superior Agrária de Coimbra, as VI Jornadas Técnicas de Batata, com o objetivo de promover um espaço de divulgação científica e tecnológica e de debate, capaz de contribuir para o lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fileira batata.

O evento contará com a participação de produtores, técnicos, investigadores e outros agentes da fileira, sendo de reconhecido mérito o painel de oradores.

Serão abordados temas como as doenças de quarentena da cultura da batata, os seguros de colheita e rentabilidade e o impacto dos critérios e normas de qualidade na comercialização.

Marcam presença representantes do embalamento e comercialização e representantes de algumas das insígnias mais significativas da grande distribuição, além da presença do Presidente do Comitê Setorial da Patata de Espanha, que irá abordar a realidade no seu país.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip