Universidade de Aveiro debate "Embalagens plásticas: os desafios no setor agroalimentar"

A Universidade de Aveiro, através da uacoopera organiza, no próximo dia 25 de junho, a partir das 14h15, na Sala de Atos Académicos – Edifício Central e da Reitoria, um workshop subordinado ao tema “Embalagens Plásticas – os desafios no setor agroalimentar”.

alimentos

A participação é aberta a toda a comunidade UA, empresas e ao público em geral, devendo as inscrições ser formalizadas até 23 de junho.
Esta iniciativa, integrada no âmbito do projeto TuRBO-Sudoe (financiado pelo INTERREG SUDOE – www.turbo-sudoe.eu), tem como objetivo aproximar investigadores da UA, intervenientes económicos no ciclo de vida das embalagens plásticas no setor agroalimentar e a restante sociedade, promovendo a partilha de desenvolvimentos científicos, necessidades de inovação, desafios da introdução de novos materiais e estratégias e perspetivas de futuro.

O programa do workshop contempla a participação de oradores com diferentes papéis e perspetivas sobre esta temática, nomeadamente, investigadores que se dedicam ao desenvolvimento de novas matérias plásticas a partir de resíduos da indústria alimentar e de embalagens com compósitos para a preservação ativa de alimentos.

Haverá também lugar à perspetiva dos produtores de embalagens e suas matérias primas, através do testemunho da empresa Isolago.

A visão do setor retalhista será transmitida pelo LIDL, enquanto que a perspetiva dos agentes tratadores de resíduos será apresentada pela Lipor.

Haverá ainda um momento de debate, para o qual convidamos toda a assistência a participar, promovendo a discussão e a troca de ideias sobre um tema que tem vindo a ocupar espaço no dia-a-dia de todos e que tem operado notórias alterações nos hábitos das populações.

A inscrição é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis, devendo ser formalizada aqui até ao próximo dia 23 de junho.

Para mais informações contacte uacoopera@ua.pt. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip