Um dia de campo dedicado à baga Goji

A Cooperativa Bagas de Portugal dinamiza a 26 de novembro um dia de campo dedicado ao Goji, um superalimento que em Portugal aos poucos está a fazer parte da linguagem comum dos consumidores.

goji

«O mercado da comida saudável está a crescer e, consequentemente, o apetite por esta fatia do negócio aumenta. Investir na baga de Goji é, nesse sentido, um caminho a seguir para quem quer agora abraçar um projecto agrícola», afirma o presidente da Cooperativa Bagas de Portugal, Paulo Lúcio Costa Gomes.

O dirigente vê neste dia de campo «uma excelente oportunidade» para todos aqueles que tencionam conhecer de perto este «poderoso antioxidante», um fruto de origem asiática que começa a ter muita procura na Europa.

O programa inclui, além da vertente técnica (com demonstração de poda e sistemas de condução), um espaço para esclarecimentos sobre a produção do fruto, visita a duas explorações, desjejum e almoço temático, onde o Goji sobressai.

«Esta iniciativa surge no âmbito das nossas actividades de fomento a novas culturas. Somos uma cooperativa, de responsabilidade limitada, que ambiciona dar resposta a várias necessidades sentidas por parte dos produtores de pequenos frutos, um setor de importância crescente na agricultura nacional», acrescenta Paulo Lúcio Costa Gomes.

Fundada a 8 de janeiro de 2016, a Cooperativa Bagas de Portugal nasceu a partir de um grupo de produtores de pequenos frutos oriundo de vários pontos do País.

A aposta numa nova política de comercialização, assente na defesa dos interesses de quem produz, norteou este projeto que pretende imprimir um novo ritmo à fileira, recorda a cooperativa, em comunicado.

Além da comercialização, quer diferenciar-se em áreas como a conservação, armazenagem, transformação, promoção, produção, importação, exportação e qualidade do fruto e seus derivados. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip