Tavira celebra a Dieta Mediterrânica em setembro

dieta mediterranica

Entre 4 e 6 de setembro de 2015 a cidade algarvia de Tavira acolhe o Festival Internacional SlowMed cujo mote é a Dieta Mediterrânica.

Itália, Egito, Portugal, Palestina, Espanha e Líbano celebram, assim, em Portugal «a diversidade e excelência da Dieta e da Cultura Mediterrânica», avança a organização.

Durante três dias, 90 convidados, dos quais 24 Chefes, 24 filmakers, seis nutricionistas, seis especialistas em comunicação e alimentação, investigadores, escritores e responsáveis nacionais e estrangeiros por organizações que trabalham sobre as questões da cultura, da gastronomia, do cinema de documentário e da alimentação, estarão em Tavira para debater, aprofundar e promover a Dieta Mediterrânica enquanto estilo de vida saudável, num vasto programa de atividades abertas ao público.

Integrado na III Feira da Dieta Mediterrânica, o Festival Internacional SlowMed será um dos momentos de maior visibilidade pública do projeto comunitário ENPI CBC SlowMed.

A iniciativa envolve seis países da orla mediterrânica «numa missão de levantamento da memória coletiva nos territórios envolvidos, de recuperação para o público contemporâneo da sabedoria alimentar, artística e cultural mediterrânica, da criação de novas oportunidades de negócio em torno da Dieta Mediterrânica e da sua afirmação como forma de diálogo entre povos do contexto Mediterrânico».

Recorde-se que a Dieta Mediterrânica foi classificada em dezembro de 2013 Património da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

VÍDEO PROMOCIONAL 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip