TAGUS tem 200 mil euros para apoiar projetos de transformação e comercialização de produtos agrícolas

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a receber pedidos de apoio que se enquadrem na operação “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, do PDR 2020. Este aviso de concurso tem disponíveis 200 mil euros para investimentos de modernização e capacitação das empresas do setor. As candidaturas podem ser submetidas até 28 de abril.

A comparticipação dos projetos candidatos pode ir até aos 50 por cento das despesas elegíveis, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), do Portugal 2020, cofinanciadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural (FEADER). Os investimentos dos agricultores, de 10 mil e até aos 200 mil euros, podem ter apoio nas despesas relacionadas com a vedação e preparação de terrenos, edifícios e outras construções diretamente ligados às atividades a desenvolver, na compra ou locação de novas máquinas e equipamentos, software aplicacional, planos e estudos, entre outras.

Serão majoradas, neste aviso, candidaturas que incidam sobre produtos transformados de azeitona, biológicos, frutos vermelhos e hortofrutícolas. Também, irão ser priorizadas as que provenham de produtos de qualidade reconhecida, através de certificados como DOP, IGP, Biológico ou Produção Integrada. Ainda, são majorados investimentos na eficiência energética e pedidos de apoio que já evidenciem canais de comercialização estabelecidos, como por exemplo, venda online, loja própria ou contratos com clientes.

A TAGUS aconselha a consulta do aviso do concurso e legislação aplicável. Os interessados em obter mais esclarecimentos devem agendar uma reunião, através do email tagus@tagus-ri.pt ou pelo telefone 241 106 000.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip