Submissão de trabalhos para o X Congresso da APDEA e IV ESADR

 A APDEA (Associação Portuguesa de Economia Agrária) com o apoio da SOBER (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural) vai realizar no ano de 2022, em Coimbra, na Escola Superior Agrária (ESAC) do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), o X Congresso da APDEA e o IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural entre 14 e 16 de setembro de 2022 em sistema híbrido, presencial e online.

O evento, com o tema "Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XXI", tem como objetivo refletir sobre os sistemas agroalimentares e florestais na coesão territorial numa fase de transição climática que a todos se coloca.

Desenvolver Sistemas agroalimentares e florestais resilientes capazes de atravessar a transição digital e de promover a manutenção da população em territórios despovoados e a sua proteção ambiental, é um desafio e um risco.

O crescimento da população e a consciência de que os nossos recursos naturais são escassos e finitos e que o mundo é um só em termos de equilíbrio social, permitiu recentrar o debate e colocar a agricultura no centro das atenções.

A APDEA convida à participação neste evento através da submissão de resumos de trabalhos nas diversas áreas disciplinares e nos diferentes temas, encorajando os jovens investigadores a apresentarem os seus trabalhos, alargando assim o debate que se revela tão importante no presente quanto nas decisões do futuro da agricultura.

A conferência é realizada no centro de Portugal, na cidade de Coimbra, Cidade Património Mundial da UNESCO, um lugar de confluências culturais, históricas, políticas e científicas; Cidade com múltiplas tradições académicas e berço de muitas revoluções políticas e sociais.

Será aberto um período de inscrições para a submissão de sessões temáticas que deverão ser apresentadas até 15 de fevereiro de 2022.

Submissão de Sessões temáticas: 15 fevereiro de 2022

Submissão de resumos ou abstrats: 15 março de 2022

Comunicação da aceitação dos resumos ou abstrats: 31 março de 2022

Submissão do artigo completo ou full paper: 15 de maio de 2022

Comunicação da aceitação do artigo completo ou full paper: 7 junho de 2022

Submissão do artigo completo ou full paper aceite: 21 de junho de 2022

Mais informação aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip