Startups do setor agrícola e agroindustrial nacional apresentam projetos inovadores em Lisboa

A MBIA – McDonald’s® Business Initiative for Agriculture promove a II edição do MBIA Talk que terá lugar a 25 de outubro, a partir das 9h30, no Hotel Palácio do Governador, em Lisboa.

agricultura

O tema em debate incide sobre a “Estratégia e gestão no setor agroindustrial português”.

Esta 2ª edição pretende dar espaço à discussão de ideias sobre o setor agrícola, o apoio à inovação e ao empreendedorismo agrícola e agroalimentar.

De acordo com a organização, esta II edição estará assente em três momentos:

Elevator pitch direcionado a startups do setor agrícola e agroindustrial;

Apresentação de um caso de sucesso de uma empresa de fora do setor agrícola e agroindustrial, mas que pode ser inspiradora e um bom ponto de partida para novos projetos;

Debate com intervenientes oriundos do setor governamental, empresarial, associativo e bancário.

Além da apresentação dos projetos por parte de quatro startups portuguesas do setor agrícola e agroindustrial o evento irá contar com a apresentação de um caso de sucesso fora do setor pelo CEO da Science4you e um debate que contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, o coordenador Técnico-Científico da Agro.Ges, o Diretor da Sociedade Agrícola Herdade Maria da Guarda e o Presidente da INOVISA.

A MBIA – McDonald’s Business Initiative for Agriculture é uma iniciativa da McDonald’s.

A MBIA – McDonald’s® Business Initiative for Agriculture – é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento do setor agrícola nacional.

«Procura fazê-lo através da geração e partilha de conhecimento e da criação de uma relação de colaboração e proximidade entre os agricultores e o universo do empreendedorismo nacional. Esta iniciativa nasce da visão de que a aproximação entre agricultores e a rede do empreendedorismo em Portugal contribuirá para acelerar o crescimento e inovação dos negócios agrícolas e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento do setor. Com esta visão a MBIA pretende reforçar os agricultores portugueses com competências de gestão, através de iniciativas que visam este fim», avançam os organizadores. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip