SIMA-SIMAGENA 2015 trouxe otimismo aos setores agrícola e pecuário

Sima Simagena 2015

A SIMA-SIMAGENA 2015 - Feira Mundial dos Fornecedores da Agricultura e da Pecuária, que decorreu no final de fevereiro, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte, França, trouxe otimismo ao setor.

Segundo a organização, durante os cinco dias, visitaram a feira quase 240 mil profissionais.

«Este resultado, quase idêntico à edição de 2013, ano recorde em termos visitas, é particularmente satisfatório, e no contexto económico atual», acrescentam os organizadores em comunicado.

Por outro lado, as 1 740 empresas expositoras «realçam o otimismo dos visitantes e o renovado dinamismo no plano dos negócios».

Um certame visitado por milhares de profissionais estrangeiros, «vindos de todo o mundo», e que «descobriram os últimos avanços em matéria de maquinaria: materiais que respondem às exigências e aos desafios de todos os setores da agricultura».

A SIMA-SIMAGENA foi inaugurada pelo ministro da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta francês, Stéphane Le Foll.

Uma visita que serviu para ratificar os acordos que permitem a organização da SIMA na Tailândia (setembro de 2015) e na Argélia (maio de 2016).

Durante a feira destaque para o aspeto da inovação do setor, desde as novas tecnologias à agricultura de precisão.

Concursos e leilões foram outras atividades em destaque.

Martine Dégremont, Diretora da SIMA-SIMAGENA, considerou que, em geral, «os visitantes mostraram-se animados e com otimismo. Esta edição dinâmica e positiva da SIMA-SIMAGENA dá um impulso de confiança a todos os agentes e uma visão do mercado que vai muito além do curto prazo».  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip