Seminário "Jovem Empresário Rural" em Alfândega da Fé

A AJAP - Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Federação Minha Terra e a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural, vai realizar o primeiro Seminário “Jovem Empresário Rural”, no dia 7 de junho, em Alfândega da Fé.

agricultura

«Portugal carece de um Espaço Rural mais jovem, dinâmico e empreendedor, constituindo a sustentabilidade, a preservação e melhoria dos recursos, associada a uma qualidade de vida, elementos decisivos. Os jovens, devidamente apoiados, podem fomentar atividades económicas que potenciem o desenvolvimento do Espaço Rural.

Um futuro eficiente exige medidas idóneas e regeneradoras, e o Jovem Empresário Rural pode fazer a diferença num País em que as dicotomias se evidenciam entre o litoral e o interior, contribuindo para o rejuvenescimento, para a dinamização da sociedade local, através de um novo tecido empresarial», realça a AJAP, em comunicado.

Recorde-se que o Estatuto de Jovem Empresário Rural foi criado a 18 de janeiro pelo Decreto-Lei n.º 9/2019, com o objetivo de promover a instalação e fixação de jovens empreendedores em zonas rurais, com vista à dinamização económica e demográfica dos territórios, à diversificação das atividades e à valorização e qualificação dos recursos endógenos, através de um conjunto de medidas de discriminação positiva.

No passado dia 14 de maio foi publicada a Portaria n.º 143/2019, que regulamenta o procedimento relativo à atribuição do título de reconhecimento do deste Estatuto e define os territórios abrangidos.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Aceda aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip