Seminário do Morango | Haverá fileira em Portugal?

O Seminário do Morango, subordinado ao tema "Haverá fileira em Portugal?" pretende juntar os diversos atores intervenientes da fileira do morango (viveiristas, produtores, empresas de distribuição e de comercialização, técnicos, investigadores e demais agentes) para promover a discussão e análise do setor de modo a contribuir para a sua revitalização de forma ativa, sustentada, inovadora e competitiva.

De há muito que o morango é um fruto bastante apelativo para o consumidor português e com tradição na produção, porém, a cultura continua a ter uma expressão reduzida em Portugal. O país não é autosuficiente e importa anualmente entre 16 a 20 mil toneladas. 

O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) em colaboração com a Hortitool Consulting Lda. e o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional - Centro de Competências (COTHN-CC) e decorrerá no dia 18 de janeiro de 2022, no Auditório do INIAV, em Oeiras.

Os temas em debate abordarão o estado da fileira, o setor viveirista (plantas e variedades) e inovação e competitividade da produção à escala nacional e global.

A comissão organizadora convida, assim, todos os interessados e intervenientes da fileira do morango a participarem neste evento que será uma excelente oportunidade para discutir com empenho o futuro da fileira e identificar os principais estrangulamentos com que a fileira se depara hoje.

Consulte o folheto de divulgação e mais informações aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip