Secretário de Estado do Agroalimentar visita empresas do setor em Ponte de Lima

ponte de lima

O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Brito visita esta quarta-feira, 30 de setembro, empresas do setor agroalimentar no concelho de Ponte de Lima.

O governante será acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal e restantes membros do Executivo Municipal.

A visita inicia-se no Pólo Industrial e Empresarial da Gemieira, às 10h30, para a inauguração oficial da unidade de fabrico de bolachas tipo “belga” a OfficeTotal – Comércio e Serviços, que desde finais de 2014 se instalou neste Polo Industrial e Empresarial, para a produção deste tipo de bolachas mundialmente conhecido.

A OfficeTotal - Comércio e Serviços Lda é a única fábrica na Península Ibérica a produzir este tipo de bolachas.

Para tal, realizou um investimento direto de 1,1 milhões de euros, perspetivando-se a criações de 17 postos de trabalho até 2017, apenas na parte produtiva.

O périplo inclui ainda a visita a três empresas de Enchidos e Fumados do concelho, cuja produção baseia-se na transformação de carnes em produtos de charcutaria, como enchidos e fumados confecionados de forma artesanal.

Pelas 12h00 regista-se a visita à Minho Fumeiro, com sede na freguesia da Correlhã e que lançou a sua primeira unidade fabril em 1993.

Segue-se às 15h30, a deslocação à Salsicharia Limiana, fundada em 1981, com sede na freguesia de Navió e Vitorino dos Piães.

A última visita está agendada para as 16h30, à Quinta dos Fumeiros, em Poiares. Trata-se de uma empresa familiar fundada em 1999. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip