School of Port lança o seu primeiro Bootcamp Educativo: Douro Somm Camp

A School of Port é a plataforma formativa da Symington Family Estates que educa profissionais, amantes e curiosos sobre o vinho do Porto e o Douro. Em setembro, a School of Port acolherá a primeira edição do seu Douro Somm Camp – um imersivo bootcamp educacional organizado para 13 vencedores europeus de competições de sommeliers.

O objetivo deste evento é reunir alguns dos mais promissores sommeliers da Europa para uma enriquecedora experiência de aprendizagem no Douro durante a época da vindima. Os participantes terão a oportunidade única de aprender diretamente com aqueles que trabalham nas várias áreas do setor do vinho do Porto - dos viticultores aos comerciais - e com acesso privilegiado aos "bastidores" da produção. No programa, está prevista uma ida às caves Graham’s, em Vila Nova de Gaia; uma visita à moderna adega da Dow’s, na Quinta do Bomfim, na vila do Pinhão; assim como a pisa tradicional na magnífica Quinta do Vesúvio, no Douro Superior.

Durante quatro dias, o grupo vai desfrutar de provas, masterclasses e almoços diante das espetaculares paisagens durienses, assim como de jantares vínicos onde edições especiais de vinho do Porto e Douro DOC estarão à prova. E porque o Douro Somm Camp quer proporcionar um blend de momentos de aprendizagem com recordações inesquecíveis, há ainda alguns elementos surpresa preparados.

Presentes estarão 13 sommeliers em representação dos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça e Ucrânia.

Esta primeira edição do Douro Somm Camp está agendada para entre os dias 11 e 14 de setembro.

A School of Port quer fazer do Douro Somm Camp um grande evento anual no calendário da sommelerie, convidando a cada ano as grandes novas caras vencedoras das competições nacionais para uma experiência única e inesquecível sobre o vinho do Porto e o Douro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip