Rota das Conservas Portuguesas em exposição em Lisboa

conservas

O Centro de Artes Culinárias, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, vai expor durante a próxima semana a sua coleção particular de duzentas latas de conserva das mais variadas marcas e empresas nacionais.

A par desta mostra de conservas, os visitantes poderão ver ainda «a maior sardinha do mundo», candidata ao Guinness World of Records, feita em crochet e tricot.

O Centro de Artes Culinárias estará aberto ao público das 11h00 às 18h00 para receber os visitantes desta exposição.

Na próxima quarta-feira dia 30 de Setembro, às 17h00, André Magalhães apresenta uma sessão de “Cozinha ao Vivo” com algumas receitas interessantes, rápidas e saudáveis que se podem fazer a partir das nossas conservas Portuguesas.

Para além da exposição em si, muito interessante do ponto de vista histórico-cultural e gastronómico, os visitantes podem provar alguns dos sabores das conservas tradicionais que vão ser servidos como petiscos durante a semana da exposição.

«A arte de conservar peixe numa lata é uma tradição gastronómica inesquecível. O objetivo desta exposição é continuar a dinamizar e promover uma indústria centenária tipicamente portuguesa», afirma André Magalhães.

Este espaço aberto ao público visa dar visibilidade e continuidade à primeira exposição de conservas que teve lugar em julho e agosto deste ano, dando a conhecer o percurso cultural e gastronómico de uma das mais míticas iguarias nacionais e o espólio de objetos relacionados com a arte culinária que estavam em arquivo.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip