Rivulis anuncia a conclusão da aquisição do Negócio Internacional de Irrigação da Jain Irrigation

Cingapura; Kfar Saba, Israel: a Rivulis Pte. Ltda. (“Rivulis”) anunciou que recebeu a aprovação regulamentar total para a aquisição de várias subsidiárias no exterior que compõem o Negócio de Irrigação Internacional (“IIB”, na sigla em inglês) da Jain Irrigation. Com esta aquisição, a Rivulis irá liderar a adoção em massa de soluções modernas de irrigação e agricultura digital por produtores e parceiros de negócios, tornando-se assim líder global em irrigação e clima.

A aquisição foi finalizada após todas as autorizações governamentais e as pré‑condições exigidas pelo Contrato de Compra de Ações terem sido obtidas e cumpridas. A Rivulis financiará a aquisição por meio de uma combinação de capital injetado pela Temasek, bem como as recém-emitidas ações da Jain Índia. Além disso, a dívida da Jain EUA e NaanDanJain será refinanciada, imediatamente após o Fechamento, por meio de uma linha de crédito consorciada assinada com bancos líderes, incluindo o HSBC, Rabobank, Banco Estatal da Índia, ING, Banco Leumi e o Primeiro Banco Internacional de Israel.

Richard Klapholz, CEO da Rivulis, comentou: “Conforme mencionado durante o anúncio do acordo em junho passado, estamos entusiasmados com o fato de as duas empresas unirem forças para construir uma organização duradoura e orientada por propósitos, liderando a transformação da agricultura, colocando o foco na acessibilidade, inovação e sustentabilidade. Desde então, os colaboradores de todas as empresas vêm trabalhando arduamente para planejar em conjunto este dia, quando todos nos tornamos uma só empresa. Juntos, nos beneficiaremos de economias de escala operacionais significativas e de uma extensa presença no campo, nos permitindo estar próximos de produtores e parceiros de negócios. Também nos beneficiaremos da oferta mais abrangente de microirrigação e agricultura digital e, o mais importante: a partir de uma base de funcionários diversificada e totalmente comprometida. Eu, sinceramente, dou as boas-vindas às equipes da Jain EUA, AVI, IDC e NaanDanJain global, estando certo de que, como uma só empresa, passaremos a ser uma força admirável no sentido de nos estabelecermos como líderes globais em irrigação e clima. Tecnologias ecologicamente sustentáveis e com eficiência hídrica, como a microirrigação, são necessárias para enfrentar de forma holística os desafios globais de segurança alimentar e de água. Com o apoio de nossos dois acionistas, Temasek e Jain Irrigation, estamos entusiasmados para dar início ao próximo capítulo da Rivulis e realizar nossa missão de GROW BEYOND (CRESCER ALÉM), ajudando os agricultores a alcançar meios de subsistência sustentáveis e tornando-se um campeão global de sustentabilidade”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip