RioSul Shopping cria horta corporativa

O RioSul Shopping, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, dá mais um passo em frente na sua jornada pela sustentabilidade ao criar o "Cantinho da Horta", uma horta corporativa que se transformou num local de partilha entre as equipas do Centro, onde são plantados legumes, frutas e hortícolas, promovendo a biodiversidade urbana e a conexão com a natureza, e cuja produção será sempre doada e partilhada.

Com o objetivo de responder aos objetivos ESG (Environmental, Social & Governance) estabelecidos pela CBRE, o RioSul Shopping desenvolveu esta iniciativa que vem fomentar laços e o trabalho conjunto, reunindo as equipas do Centro em sessões regulares para que a horta seja tratada e cuidada, e convidando associações locais a participar, como já foi o caso da CERCISA - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada.

Através destes momentos em equipa, os intervenientes aprendem os princípios da horticultura, praticam a arte do cultivo, e ficam a conhecer muito mais sobre este mundo tão fascinante e atual, num ambiente de descontração e boa disposição. Com uma área de Horta de 9m², totalmente sustentável, o RioSul Shopping espera alcançar anualmente a meta de produção de 216kg de vegetais, legumes e verduras.

Segundo Paulo Ruivo e Silva, Diretor do RioSul Shopping, “o Centro demonstra com esta iniciativa o seu compromisso em tornar-se mais sustentável, otimizando recursos e estimulando os seus Colaboradores para a adoção de hábitos mais saudáveis e amigos do ambiente. Além disso, o "Cantinho da Horta" foi pensado para ser um espaço de partilha, onde as equipas do Centro se encontram num ambiente descontraído e onde ao mesmo tempo, reforçamos laços com a comunidade local. A visita das instituições locais, como parte ativa do projeto da Horta, tem sido uma partilha muito gratificante para todos os envolvidos”.

Com este projeto, a comunidade do RioSul Shopping caminha em direção a um futuro mais sustentável para o ambiente e para a sociedade.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip