Projeto FAIRshare abre chamada para apoiar a adoção de ferramentas e tecnologias digitais por consultores agrícolas europeus

O projeto FAIRshare (Farm Advisory Digital Innovation Tools Realised and Shared) abriu uma Call dirigido a consultores agrícolas e florestais para a implementação de ferramentas digitais.

O concurso visa financiar vários User Cases (UCS), ou Laboratórios-Vivos, para ajudar a apoiar o envolvimento com uma variedade de Digital Advisory Tools and Services (DATS) em toda a Europa, e prevê financiar até 13 UCs, em quatro regiões da Europa, com € 30.000 cada.

O projeto concentra-se em reduzir o fosso digital existente nos serviços de consultoria, incentivando e apoiando os consultores agrícolas e florestais a adotar ou adaptar as ferramentas e sistemas de consultoria digital existentes e promover atividades de formação e networking para partilha de experiências entre os consultores no uso dos DATS.

Prevê-se que, ao apoiar os consultores agrícolas para se tornarem mais proficientes no uso do DATS, estarão em melhor posição para apoiar os agricultores no meio digital, devido ao seu papel no Sistema de Inovação Agrícola e do Conhecimento (AKIS).

As candidaturas podem ser realizadas até 14 de março de 2022, aqui

Para mais informação consulte a página do projeto FAIRshare.

Fonte: Rede Rural Nacional

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip