Projeto AgroRadar com sessão pública de demonstração a 11 de novembro
O projeto demonstrador "AgroRadar" vai apresentar os seus resultados numa sessão pública "Digitalização da Agricultura – AgroRadar", no dia 11 de novembro, às 9h30, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora. O evento será também transmitido em formato digital.
O Agroradar teve como objetivo o desenvolvimento de sete pilotos em escala real para as culturas de arroz, milho, tomate, amendoal, olival, vinha e, por último para a 'agricultura de relva', abarcando uma área de produção total de cerca de 2 000 hectares.
Estes pilotos, com diferentes caraterísticas, permitirão testar e demonstrar a tecnologia em escalas de produção relevante para cada uma das culturas, por dois ciclos completos de campanha, permitindo a validação e disseminação alargada dos resultados a múltiplos segmentos potencialmente utilizadores, com benefícios significativos para a estratégia de abordagem subsequente ao mercado.
A inscrição deve ser feita até ao dia 10 de novembro, através do email mariacarvalho@agroinsider.com.
O link para assistir à sessão em formato digital será disponibilizado após a inscrição.
O AgroRadar foi desenvolvido pela Agroinsider e apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores Individuais e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do POR Alentejo.