Programa “TalentA” para mulheres agricultoras reúne 83 candidaturas em Portugal

Com um total de 83 candidaturas terminou, no passado dia 7 de fevereiro, o prazo para concorrer à primeira edição do Programa “TalentA”, uma iniciativa promovida em Portugal pela CAP e pela Corteva Agriscience, para apoio e promoção do empreendedorismo junto das mulheres agricultores.

Programa TalentA

O projeto “Talenta” é uma iniciativa pioneira que pretende destacar o papel que as mulheres desempenham no meio rural e apoiá-las no desenvolvimento dos seus projetos inovadores.

Serão selecionados três projetos finalistas entre as 83 candidaturas recebidas. O primeiro prémio recebe um apoio financeiro de 5 000 euros para investir na implementação do seu projeto e terá acesso a um programa de formação ao longo de 2021.

O segundo e terceiros prémios, respetivamente, vão contar com acesso ao programa de formação promovido pela CAP para dotar os projetos de mais ferramentas de trabalho e métricas de sucesso.

Os prémios serão atribuídos num evento a realizar no dia 8 de março, assinalando o Dia Internacional da Mulher.

A CAP e a Corteva vão agora trabalhar em conjunto na seleção dos projetos vencedores, sendo os critérios de avaliação assentes na inovação, no combate à desertificação, no impacto e sustentabilidade, empoderamento económico e possibilidade de expansão do modelo de negócio.

Outras informações sobre a iniciativa “TalentA” e os seus promotores – CAP e Corteva – encontram-se disponíveis no website oficial.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip