Prémios Accelera reconhecem inovação na Fruit Attraction

Um total de dez produtos e serviços de frutas e vegetais foram finalistas para participar dos prémios. A concurso estão duas categorias, a F&V Industry Award e o Fresh Produce Award, com um prêmio de 6 000 euros cada.

A defesa de cada produto ocorrerá no Fórum Smart Agro, no dia 24 de outubro, a partir das 12h30, diante de um júri formado por profissionais do setor que anunciarão os dois vencedores.

Os dez produtos e serviços finalistas foram selecionados de um total de 53, que serão exibidos no espaço Innovation Hub. Este espaço é o local onde toda a inovação internacional da indústria de frutas e legumes é apresentada.

Assim, os produtos finalistas são: Lanche Saudável, Naturae de Sandia Fashion; Blue Skies, gelado vegan de frutas frescas sem lactose; Spicy Sparkle, a nova folha entre a rúcula e os canónigos; Sobrasada de tomate vegetal e Guakitos – vermes vegetais.

Por sua vez, os cinco serviços selecionados são: WeCarePack, solução de embalagem biocompostável; Agerpix, visão artificial para contar frutas nas árvores; KOKAN500S, colheitadeira de ar forçado para frutas, destinada ao mercado de produtos frescos; Pré-formação tubular e Puffer Fruit Multi, para providenciar o controlo sustentável de pragas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip