Preços mundiais dos alimentos inalterados em outubro

O índice de preços mundiais dos alimentos da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) atingiu uma média 135,9 pontos, durante o mês de outubro, um nível muito ligeiramente abaixo do registado em setembro. Com a última atualização, o índice situou-se 14,9% abaixo do seu máximo histórico, registado em março de 2022, e permaneceu 2% acima do nível de outubro de 2021.

Apenas o índice de preços dos cereais aumentou, com uma subida de 3%. Os preços mundiais do trigo aumentaram 3,2%, principalmente devido às incertezas relacionadas com as exportações de cereais da Ucrânia, e também a uma revisão em baixa dos fornecimentos nos Estados Unidos da América.

Os preços internacionais dos cereais grosseiros aumentaram 3,5%, desde setembro, com os preços do milho a subirem ainda mais devido a perspetivas de produção mais baixas nos Estados Unidos e na União Europeia, juntamente com condições de seca na Argentina e a incerteza sobre as exportações da Ucrânia. Os preços internacionais do arroz aumentaram 1%.

Saiba mais aqui.

Fonte: Grande Consumo 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip